Ano eleitoral não afeta ações da Operação Lava Jato

autor Misto Brasília

Postado em 16/03/2018 14:32:02 - 14:16:00


Procurador da Lava Jato, Roberson Pozzebon, diz que há muito o que investigar/Arquivo

Procurador Roberson Pozzobon alerta que não há prazo para acabar e há linhas investigativas novas

A Operação Lava Jato, que completa quatro anos neste sábado (17), segundo a força-tarefa do Ministério Público Federal, em Curitiba, no Paraná, não será concluída em breve. Além disso, o ano eleitoral não irá provocar o arrefecimento do trabalho de investigação.

O procurador da República do Ministério Público Federal da Lava Jato, Roberson Pozzobon, garantiu que as trilhas a serem percorridas pela megaoperação ainda são “variadas, diversas e longas”. “É comum que haja uma curiosidade sobre quando as operações da Lava Jato chegariam ao fim, mas essa é uma resposta que ainda não podemos dar, haja vista o grande volume de informações ainda sendo processadas, de linhas investigativas novas. Existem ainda muitos fatos criminosos relevantes a serem investigados”, disse Pozzobon, em entrevista à Jovem Pan.

Pozzobon explica que as investigações não deverão ser influenciadas por este ano ser eleitoral. Ele acredita que, com o financiamento empresarial proibido e doleiros e operadores de propina presos, a disputa nas urnas neste ano seja “interessante” para as apurações.

“Sabemos que os desvios ainda não cessaram. Existe uma série de fatos criminosos ainda em andamento e provavelmente uma parte desses venha a tangenciar eleições”, disse Pozzobonr. No entanto, "não afeta o trabalho da Operação Lava Jato. A Operação Lava Jato continua. Ainda há muito o que se fazer. Há diversas trilhas investigativas a se percorrer, conclusões a serem formadas e ações a serem julgadas”. 


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +