Cebraspe pode ser eliminado da organização do concurso da CLDF

autor Misto Brasília

Postado em 14/03/2018 16:53:34 - 16:45:00


Mesa Diretora poderá definir na próxima semana a organizadora do concurso/Arquivo

Relatório do processo de seleção das empresas deve ser concluído por comissão nesta sexta-feira

 

É provável que nesta sexta-feira (16), seja concluído o relatório para que a Mesa Diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal escolha a banca organizadora do concurso público. Até agora, das seis empresas que se apresentaram, uma foi eliminada e uma segunda recebeu prazo de dez dias para apresentar recurso a um questionamento da comissão de concurso. O prazo termina nesta semana.

A Quadrix foi eliminada porque não apresentou documento exigido no edital de contratação e nem apresentou um recurso à comissão. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) também pode ser eliminado. A empresa quer que a Câmara Legislativa assuma o custo de treinamento que, de acordo com o edital, é de responsabilidade da organizadora.

Estão ainda no páreo a Fundação Carlos Chagas (FCC), a Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência à Escola de Medicina e Cirurgia do Rio de Janeiro (Funrio), o Instituto AOCP e o Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib). O critério de desempate será o valor da proposta financeira para realização do concurso público, que vai abrir 86 vagas para diversos cargos.

A FCC teve o contrato suspenso no ano passado por determinação do Tribunal de Contas do Distrito Federal. Apenas o Instituto AOCP e a FCC tiveram todo o processo aprovado em primeira análise.

 


Governador gaúcho diz que está comprometido com as reformas
Joana apela para projeto que prioriza atendimento contra o câncer no SUS
veja +
Deputados questionam propostas da Frente Parlamentar do Livre Mercado
Ibaneis diz que Brasília será um grande centro de distribuição para o Brasil
Senadores comentam crise no governo Bolsonaro
veja +