Governo de Brasília vai nomear cerca de dois mil concursados

autor Misto Brasília

Postado em 14/03/2018 11:40:15 - 11:36:00


Rollemberg anunciou o cronograma de nomeações de concursados hoje/Arquivo

Cronograma foi anunciado esta manhã e somente em maro, serão contratados 1,4 mil servidores

O governo de Brasília vai nomear entre este mês e abril cerca de dois mil concursados para diversas áreas administrativas. O cronograma de nomeações foi anunciado esta manhã pelo governador Rodrigo Rollemberg, segundo informou a Agência Brasília. Atualizado às 12h00

Assista o vídeo com o anúncio do governador ao lado - Seção Vídeo

Ainda em março, serão convocados 1.485 novos servidores para a Saúde (295 médicos, 256 enfermeiros, 767 técnicos e 167 especialistas), 63 para a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF) e 39 para o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF).

Além disso, neste mês, serão chamados 34 auditores de controle interno para as secretarias de Fazenda e de Planejamento, Orçamento e Gestão.

Para abril, a previsão é nomear 242 agentes do sistema socioeducativo e 20 servidores da Secretaria de Cultura — destes, dez para a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro. Em maio, serão 114 agentes penitenciários.

Outra categoria que receberá reforço é a Polícia Civil do DF. Serão nomeados 255 policiais — 65 delegados, 160 peritos e 30 papiloscopistas — de maio a dezembro.


AO VIVO - Coletiva sobre a reforma da Previdência
Governador gaúcho diz que está comprometido com as reformas
veja +
Deputados questionam propostas da Frente Parlamentar do Livre Mercado
Ibaneis diz que Brasília será um grande centro de distribuição para o Brasil
Senadores comentam crise no governo Bolsonaro
veja +