Concurso da Novacap está suspenso por tempo indeterminado

autor Misto Brasília

Postado em 10/03/2018 21:56:41 - 21:52:00


Baixo valor da taxa de inscrição foi o motivo da suspensão do concurso/Arquivo

Provas seriam realizadas dia 18, mas o TCDF decidiu suspender e vai analisar o caso em plenário

As provas do concurso público de acesso ao quadro de pessoal da Novacap foram suspensas pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal. A informação foi confirmada em nota pela banca organizadora Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos Ltda e pela empresa estatal do Distrito Federal.

O cancelamento das provas que seriam realizadas no dia 18 será publicado no Diário Oficial do DF provavelmente nesta segunda-feira (12). Segundo a nota da organizadora, o concurso está suspenso até que o plenário do TCDF analise a questão, como as informações sobre o baixo valor da taxa de inscrição, de R$ 5 e R$ 7, muito abaixo da média que é praticado por certames similares.

Segundo informações da Agência Brasília, tão logo o Tribunal avalie e se manifeste pela liberação do concurso, a Novacap publicará novo cronograma de etapas da seleção.

A Inaz do Pará foi escolhida na modalidade de pregão eletrônico. “Escolheu-se a empresa que ofereceu menor valor de taxa de inscrição”, de acordo com o diretor-presidente da Novacap, Júlio Menegotto.“Ao oferecer uma taxa baixa de inscrição, a empresa aposta na grande quantidade de inscrições”, afirmou o diretor-presidente.