TRE do DF abre duas vagas para advogados na composição do plenário

autor Misto Brasília

Postado em 07/03/2018 12:18:38 - 12:10:00


TRE vai mudar a composição com dois novos advogados como desembargadores/Arquivo/TRE-DF

As inscrições para o seletivo para apresentação de duas listas tríplices já foram abertas

 

A composição do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Distrito Federal vai sofrer duas modificações. Os novos desembargadores serão responsáveis pelo julgamento de questões relativas ao pleito deste ano. As inscrições para o processo seletivo das duas listas tríplices de juízes foram abertas na segunda-feira (05).

O seletivo é reservado a dois advogados inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional do Distrito Federal (OAB/DF), com dez anos no mínimo de prática processual. A composição do plenário do TRE  possui dois desembargadores do Tribunal de Justiça, dois juízes do Tribunal de Justiça, dois advogados, um juiz do Tribunal Regional Federal (TRF) e procurador do Ministério Público Eleitoral.  Os advogados são escolhidos pelo TJ e encaminhados  pelo presidente da República entre seis inscritos no processo seletivo feito pelo TJDF.

O processo de escolha deverá estar concluído em abril quando assume a nova direção da Corte Eleitoral. A desembargadora Carmelita Indiano Americano do Brasil assumirá a presidência no lugar do desembargador Romeu Gonzaga Neiva. O vice-presidente será o desembargador Waldir Leôncio.

 


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Música e Viola Caipira
Saída de cubanos do programa Mais Médicos repercute na Câmara
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
veja +