PGR pede a prisão do ex-presidente Lula da Silva

autor Misto Brasília

Postado em 05/03/2018 19:18:20 - 19:15:00


Está cada vez mais próxima a prisão do pré-candidato do PT à Presidência/Arquivo

Se manifestou também contra o último recurso protocolado pela defesa no TRF4

 

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou hoje (5) contra o último recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, para rever a condenação a 12 anos e um mês na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP), segundo informou a Agência Brasil.

Além de pedir a rejeição do recurso, o MPF pediu a prisão de Lula após o julgamento para cumprimento da pena. E nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STF) julga habeas corpus de Lula da Silva. É para impedir a prisão após esgotarem os recursos no TRF-4. 

No parecer, o procurador responsável pelo caso se manifestou a favor da defesa de Lula para dar parcial provimento aos embargos de declaração e corrigir somente alguns termos do acórdão, a sentença do colegiado, proferido em janeiro. Apesar de pedir a correção das palavras grupo OAS, empresa OAS Empreendimentos e funcionamento ou não do Instituto Lula, a procuradoria entende que as correções não alteram a essência da condenação.

 


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +