PGR pede a prisão do ex-presidente Lula da Silva

autor Misto Brasília

Postado em 05/03/2018 19:18:20 - 19:15:00


Está cada vez mais próxima a prisão do pré-candidato do PT à Presidência/Arquivo

Se manifestou também contra o último recurso protocolado pela defesa no TRF4

 

O Ministério Público Federal (MPF) se manifestou hoje (5) contra o último recurso protocolado pela defesa do ex-presidente Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, para rever a condenação a 12 anos e um mês na ação penal envolvendo o tríplex no Guarujá (SP), segundo informou a Agência Brasil.

Além de pedir a rejeição do recurso, o MPF pediu a prisão de Lula após o julgamento para cumprimento da pena. E nesta terça-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STF) julga habeas corpus de Lula da Silva. É para impedir a prisão após esgotarem os recursos no TRF-4. 

No parecer, o procurador responsável pelo caso se manifestou a favor da defesa de Lula para dar parcial provimento aos embargos de declaração e corrigir somente alguns termos do acórdão, a sentença do colegiado, proferido em janeiro. Apesar de pedir a correção das palavras grupo OAS, empresa OAS Empreendimentos e funcionamento ou não do Instituto Lula, a procuradoria entende que as correções não alteram a essência da condenação.

 


AO VIVO Radio 247
AO VIVO Tropical House Radio
veja +
Coordenadora diz que grupo de trabalho não vai atrasar análise do pacote anticrime
Presidente da CCJ espera "melhora do cenário político"
Senado vai votar permissão para pais que estudam ficarem com filhos na sala de aula
veja +