Jean Wyllys perde ação contra jornalistas e o Estadão

autor Misto Brasília

Postado em 26/02/2018 11:37:14 - 11:30:00


Deputado Jean Wyllys perde outra ação em que pedia indenização moral/Arquivo

Sentença foi divulgada pela 8ª. Vara Cível, que negou um pedido de indenização de R$ 30 mil

Foi negado ao deputado Jean Wyllys (PSol-RJ) um pedido de indenização por danos morais no valor de R$ 30 mil contra o jornal O Estado de São Paulo e os jornalistas Andrezza Matais e Marcelo de Morais, que assinam a Coluna do Estadão. O parlamentar alega que em junho de 2016 os jornalistas publicaram que ele havia utilizado tráfico de influência para ser beneficiado pela Lei Rouanet.

O deputado Wyllys disse que a notícia era falsa e que tentou, sem sucesso, uma republicação da informação. O caso, segundo ele, causou sofrimento psíquico e constrangimento público.

Na 8ª. Vara Cível de Brasília, a sentença do juiz Leandro Borges de Figueiredo  concluiu que “os réus se limitaram a divulgar investigação oficial e pública, não acobertada pelo sigilo, que se reportava a supostos irregularidades na conduta do autor, o que não denegria sua imagem, já que este ainda teria possibilidade de se manifestar na referida investigação”.

Além de perder a ação na Primeira Instância, Jean Wyllys foi condenado ao pagamento das custas e honorários advocatícios. O caso ainda cabe recurso.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Música e Viola Caipira
Saída de cubanos do programa Mais Médicos repercute na Câmara
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
veja +