Filme romeno leva o Urso de Ouro de Berlim

autor Misto Brasília

Postado em 25/02/2018 09:25:23 - 09:20:00


Cenas de Touch Me Not, filme que levou o principal prêmio em Berlim/Arquivo/Divulgação

Produção de paraguaio Marcelo Martinessi acumulou o Urso de Prata para melhor atriz

O Urso de Ouro de Berlim 2018 foi para um dos melhores filmes que o festival mostrou este ano. Touch Me Not, primeira longa da romena Adina Pintilie, sai da 68ª edição da Berlinale com o prémio máximo do júri e com o prêmio da Melhor Primeira Obra, informa o Público.

Os seus dois galardões empatam Touch Me Not com Las Herederas, primeira longa do paraguaio Marcelo Martinessi, que acumulou o Urso de Prata para Melhor Atriz (Ana Brun) e o prémio Alfred H. Bauer para “filme que abre novas portas ao cinema”.

O melhor documentário foi The Waldheim Waltz, da austríaca Ruth Beckermann (Forum), que usa exclusivamente imagens de arquivo para meditar sobre a revelação em 1986 do passado nazi do antigo chanceler austríaco Kurt Waldheim e a sua defesa de um populismo demagógico e xenófobo.

Nas curtas-metragens, o júri premiou o documentário The Men Behind the Wall, onde a israelita Ines Moldavsky usa a aplicação de encontros Tinder para se encontrar com palestinianos do “outro lado do muro” da Margem Ocidental. (Do Público)


Guedes fala em antecipar receitas para os governadores
Secretário da Fazenda, Waldeci Rodrigues, fala em receita para os governadores
veja +
Ibaneis volta a dizer que não quer o chefão do PCC no DF e pede fechamento de presídio
Coordenadora diz que grupo de trabalho não vai atrasar análise do pacote anticrime
Presidente da CCJ espera "melhora do cenário político"
veja +