Dono da Kriptacoin faz novo pedido de liberdade

autor Misto Brasília

Postado em 21/02/2018 20:06:06 - 19:56:00


Investigações concluíram que o esquema seria apenas crimes de estelionato/Arquivo

Empresa de Goiânia está envolvida num golpe de R$ 250 milhões contra 40 mil pessoas

A defesa de Alessandro Ricardo de Carvalho Bento solicitou ao Superior Tribunal de Justiça, a revogação da prisão do sócio proprietário da empresa de marketing multimóvel Kriptacoin. O Ministério Público Federal anunciou hoje que é contrário a liberdade do acusado de comandar um golpe de R$ 250 milhões contra 40 mil pessoas no Distrito Federal e em outras regiões..

Alessandro está preso desde 21 de setembro do ano passado, quando foi deflagrada a Operação PatrickSegundo a investigação, a operação proposta pela Kriptacoin se enquadra no crime financeiro conhecido como "esquema de pirâmide", ou "esquema Ponzi".

O mesmo pedido de liberdade já tinha sido negado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, que concluiu que a Kriptacoin não ser uma verdadeira moeda virtual e servia apenas para práticas de crimes de estelionato.

O esquema tinha outros 15 participantes diretos em sua cúpula. Alessandro era responsável pela elaboração das estratégias do negócio fraudulento, ocultação de bens e valores, além de ser profundo conhecedor do modo de operação utilizado.


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
Câmara analisa propostas para deduzir do IR despesas com remédios, óculos e próteses
Ibaneis disse que vai "colaborar" para a aprovação da reforma previdenciária
veja +