Morre o maior evangelizador do mundo, Billy Graham

autor Misto Brasília

Postado em 21/02/2018 11:17:53 - 11:09:00


Billy Graham e o ex- presidente dos EUA Dwight Eisenhower em 1953/Divulgação/Frank Graham

Ele pregou para milhões de pessoas em todo o mundo diretamente nas igrejas ou pela TV

Billy Graham, que pregou o evangelho cristão a milhões de pessoas em todo o mundo, da sua comunidade natal na Carolina do Norte à Coreia do Norte, morreu nesta quarta-feira (21), aos 99 anos.

Em seu microblog no Twitter, o filho dele, Franklin Grahan, postou que "meu pai conheceu todos os presidentes dos EUA desde Harry S. Truman. Você não está salvo por se juntar a uma igreja. Você não é salvo vivendo uma boa vida moral. Seu salvo apenas por causa da graça de Deus em Cristo".

Segundo informe da Reuters, pregou para mais pessoas do que qualquer outro evangelizador na história, chegando a centenas de milhões de pessoas pessoalmente ou via TV e links por satélite.

De acordo com o seu porta-voz, Graham morreu às 8 horas (10 horas, em Brasília) em sua residência na cidade de Montreat, na Carolina do Norte, segundo Jeremy Blume, representante da Associação Evangelista Billy Graham.

Em 7 de fevereiro passado, Billy Graham postou no Twitter que "a maior guerra que está acontecendo no mundo hoje é entre você e Deus. Você pode não perceber que está em guerra com Deus. Mas se você não conhece Jesus Cristo... e se você não se rendeu a ele como Senhor, Deus o considera para estar em guerra com ele".


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +