Governo do DF fará concurso para analista, técnico e gestor

autor Misto Brasília

Postado em 19/02/2018 18:26:39 - 18:21:00


Rollemberg anunciou que a Secretaria do Planejamento já trabalha para contratar organizadora/Arquivo

Governador Rodrigo Rollemberg enviou à CLDF projeto para eleição de administrador regional

O governo do Distrito Federal prepara novos concursos públicos, desta vez para a área de gestão pública. A informação é do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que hoje enviou à Câmara Legislativa do Distrito Federal projeto de lei para eleição direta dos administradores regionais.

Ouça a entrevista do governador ao lado - Seção Áudio

Rollemberg explicou na entrevista coletiva que o concurso público será para as carreiras de gestores, analistas e técnicos que ocuparão vagas nas secretarias e nas administrações regionais. O governador não deu detalhes sobre número de vagas ou quando o certame poderá acontecer, mas que Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão já trabalha para contratar empresa organizadora.

Ele explicou que o concurso poderá ser realizado agora, porque há folga no Orçamento e a administração distrital se enquadrou dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador justificou que, antes de aderir à eleição direta para os cargos, é necessário contratar profissionais de perfil técnico e de carreira nas administrações regionais.

Esta eleição deverá ocorrer em conjunto com o pleito para governador, deputados e senador, será organizada pelo TRE, mas será realizada somente daqui a quatro anos. O projeto entrará na pauta da CLDF caso seja mantido o veto do governador de um projeto já aprovado pelos deputados distritais. Nesta proposta, a eleição seria realizada três meses após a escolha pelo voto do governador.


Presidente da Anfip diz que é preciso taxar os privilegiados
AO VIVO Radio 247 - Summer Music
veja +
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
Secretário diz que é preciso resolver "buraco estrutural" para gerar empregos
veja +