Governo do DF fará concurso para analista, técnico e gestor

autor Misto Brasília

Postado em 19/02/2018 18:26:39 - 18:21:00


Rollemberg anunciou que a Secretaria do Planejamento já trabalha para contratar organizadora/Arquivo

Governador Rodrigo Rollemberg enviou à CLDF projeto para eleição de administrador regional

O governo do Distrito Federal prepara novos concursos públicos, desta vez para a área de gestão pública. A informação é do governador Rodrigo Rollemberg (PSB), que hoje enviou à Câmara Legislativa do Distrito Federal projeto de lei para eleição direta dos administradores regionais.

Ouça a entrevista do governador ao lado - Seção Áudio

Rollemberg explicou na entrevista coletiva que o concurso público será para as carreiras de gestores, analistas e técnicos que ocuparão vagas nas secretarias e nas administrações regionais. O governador não deu detalhes sobre número de vagas ou quando o certame poderá acontecer, mas que Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão já trabalha para contratar empresa organizadora.

Ele explicou que o concurso poderá ser realizado agora, porque há folga no Orçamento e a administração distrital se enquadrou dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal. O governador justificou que, antes de aderir à eleição direta para os cargos, é necessário contratar profissionais de perfil técnico e de carreira nas administrações regionais.

Esta eleição deverá ocorrer em conjunto com o pleito para governador, deputados e senador, será organizada pelo TRE, mas será realizada somente daqui a quatro anos. O projeto entrará na pauta da CLDF caso seja mantido o veto do governador de um projeto já aprovado pelos deputados distritais. Nesta proposta, a eleição seria realizada três meses após a escolha pelo voto do governador.


General nega que Michele Bolsonaro mandou tirar obras sacras do Alvorada
Incêndio atinge a Refinaria de Manguinhos (RJ)
veja +
Governador eleito do DF Ibaneis Rocha diz que não tem nenhum tipo de surpresa
Congresso deve votar Orçamento de 2019 nesta semana
Aprovado orçamento de 2019 com reajuste para agentes comunitários
veja +