Taguatinga tem Carnaval animado e sem ocorrências

autor Misto Brasília

Postado em 13/02/2018 07:45:22 - 07:35:00


Bloco Àse Dúdú anima milhares de pessoas ontem à noite em Taguatinga/Toninho Tavares/Ag Brasília

De um modo geral, os três dias de folia foram bem tranquilos em todo o Distrito Federal

A banda do bloco Àse Dúdú iniciou a noite desta segunda-feira (12) colocando milhares de pessoas para dançar no Taguaparque. O bloco existe desde 1987 e nasceu como forma de difundir a cultura afro-brasileira. Cerca de 60,5 mil pessoas pularam o Carnaval no Distrito Federal ontem (12), de acordo com dados da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social, segundo a Agência Brasília.

Veja a programação desta terça-feira

Toni Luciano Ximenes juntou os vizinhos para um piquenique no bloco de rua. Com lugar privilegiado, ao lado do palco, no gramado, os amigos curtiram até a noite chegar. A servidora pública Juliana Vieira disse que “achava que era perigoso, mas é tranquilo, tem muita criança, muita família”.

A Polícia Militar registrou, até as 23 horas, seis ocorrências na região do Plano Piloto envolvendo apreensões de drogas, de armas brancas e de arma de fogo. Em Taguatinga, até o mesmo horário, não foram registradas ocorrências policiais relacionadas à festa.

No Plano Piloto, o Corpo de Bombeiros atendeu 14 ocorrências, nenhuma delas de grande complexidade. Em Taguatinga, não foi anotado ocorrência. A Polícia Civil registrou 45 crimes relacionados ao carnaval até as 22 horas de ontem. Desses, houve uma tentativa de homicídio.

O Detran-DF levou 210 veículos aos depósitos do órgão e autuou 220 condutores, sendo 74 por alcoolemia. Não foram registrados acidentes graves nos três dias de festa.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +