Encontro de blocos neste sábado no Cruzeiro Velho

autor Misto Brasília

Postado em 03/02/2018 18:04:06 - 18:00:00


Encontro de blocos acontece neste momento no Cruzeiro Velho/Arquivo/Agência Brasília

Evento que já acontece há três anos, tem apoio da secretaria de Cultura do Distrito Federal

A uma semana do Carnaval, os blocos de rua de Brasília já começaram a folia em alguns bairros da cidade neste fim de semana. No bairro Cruzeiro Velho, a festa ficou por conta do Encontro de Blocos do Cruzeiro, que reuniu 12 blocos como Desodorante da Asa, Gagá Vião, Toda Boa, Bate Bolas, Pipa Avoada, Cacique do Cruzeiro e Cachorrão, segundo a Agência Brasil.

A expectativa dos organizadores é que festa, que vai até as 22h, receba cerca de 10 mil pessoas. Neste momento chove forte em Brasília. A chuva torrencial acontece há mais de 20 minutos.

O encontro dos blocos, que já acontece há três anos, tem apoio da secretaria de Cultura do Distrito Federal na parte estrutural, segundo o coordenador do evento, Flávio Chuchu. Ele considera que o Carnaval de rua de Brasília vem crescendo nos últimos anos. “As pessoas têm dificuldade em sair para curtir o carnaval em outras cidades, porque é muito caro, então resolveram se unir e foram criados muitos blocos em Brasília. Aí não precisa ir para outro lugar no carnaval”, diz.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +