Governo de Brasília deve nomear logo 600 professores

autor Misto Brasília

Postado em 30/01/2018 16:12:05 - 16:08:00


Administração do governo do DF prepara nomeações de concursados/Arquivo/Divulgação

Foi o que disse o deputado Wasny de Roure após reunião com representante da Secretaria da Educação

Pelo menos 600 professores que passaram nos concursos da Secretaria da Educação do Distrito Federal serão nomeados nos próximos dias, segundo disse esta tarde o deputado Wasny de Roure (PT), que é da oposição ao governo distrital na Câmara Legislativa. A informação das nomeações teria sido dada a ele pelo subsecretário de Administração da Secretaria, Isaías Aparecido da Silva, durante reunião que aconteceu pela manhã.

Além dos professores, também serão nomeados os técnicos de apoio classificados no último concurso. O Misto Brasília recebeu a informação do Palácio do Buriti (sede do governo), na semana passada, que o cronograma de nomeações pode ser anunciado em fevereiro. Essas nomeações vão levar em conta as necessidades de cada escola com o início do ano letivo na próxima semana.

De acordo com Wasny, que gravou um vídeo e divulgou nas redes sociais, “é um número expressivo e que deve ser comemorado. São 600 professores do último concurso, inclusive, 48 do concurso de 2013. Além de 40 orientadores educacionais que estavam previstos na LDO 2018. Acredito que o GDF deva atingir o volume de contratações previsto na LDO 2018 (148)”.


Governador gaúcho diz que está comprometido com as reformas
Joana apela para projeto que prioriza atendimento contra o câncer no SUS
veja +
Deputados questionam propostas da Frente Parlamentar do Livre Mercado
Ibaneis diz que Brasília será um grande centro de distribuição para o Brasil
Senadores comentam crise no governo Bolsonaro
veja +