Procurador fala em promiscuidade e que Lula se corrompeu

autor Misto Brasília

Postado em 24/01/2018 10:27:36 - 10:22:00


Procurador confirmou denúncias contra o ex-presidente Lula/Reprodução vídeo

Maurício Gerum regional disse que havia uma promiscuidade entre o mundo político e empresarial

O procurador regional da República, Maurício Gerum, afirmou nesta quarta-feira, durante julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) do ex-presidente Lula da Silva, que o petista “lamentavelmente” se corrompeu. Para o representante do Ministério Público, a defesa de Lula não conseguiu apresentar nenhum elemento que afastasse os elementos comprobatórios de que o ex-presidente cometeu os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

O Misto Brasília transmite ao vivo o julgamento - Seção Vídeo, ao lado

“Não é porque se trata de um presidente da República que só vamos aceitar como prova uma escritura assinada”, disse Maurício Gerum, durante a sessão da 8ª Turma do TRF-4. O procurador regional disse que havia uma promiscuidade entre o mundo político e empresarial no país, rechaçada na maior parte do mundo porque raramente é inocente. Segundo ele, é difícil imaginar que um sistema de drenagem dos cofres da Petrobras passasse ao largo do então presidente da República.

Gerum destacou que o próprio Lula, em seu depoimento no processo quando tramitou na primeira instância, afirmou que a palavra final sobre a indicação de diretores da Petrobras era do presidente. “O que parecia ser construção de governabilidade era, na verdade, criação de mecanismo de dilapidação dos cofres da Petrobras”, disse.


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Tempestade provoca inundação em Brasília neste domingo
veja +
Governador do Piaui aposta na unificação de pautas entre os estados
Ibaneis anuncia 37 parques nos próximos anos na entrega do Lago Cortado
LDO prevê salário mínimo de R$ 1.040 em 2020, com correção apenas pela inflação
veja +