Procurador fala em promiscuidade e que Lula se corrompeu

autor Misto Brasília

Postado em 24/01/2018 10:27:36 - 10:22:00


Procurador confirmou denúncias contra o ex-presidente Lula/Reprodução vídeo

Maurício Gerum regional disse que havia uma promiscuidade entre o mundo político e empresarial

O procurador regional da República, Maurício Gerum, afirmou nesta quarta-feira, durante julgamento do recurso pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) do ex-presidente Lula da Silva, que o petista “lamentavelmente” se corrompeu. Para o representante do Ministério Público, a defesa de Lula não conseguiu apresentar nenhum elemento que afastasse os elementos comprobatórios de que o ex-presidente cometeu os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção.

O Misto Brasília transmite ao vivo o julgamento - Seção Vídeo, ao lado

“Não é porque se trata de um presidente da República que só vamos aceitar como prova uma escritura assinada”, disse Maurício Gerum, durante a sessão da 8ª Turma do TRF-4. O procurador regional disse que havia uma promiscuidade entre o mundo político e empresarial no país, rechaçada na maior parte do mundo porque raramente é inocente. Segundo ele, é difícil imaginar que um sistema de drenagem dos cofres da Petrobras passasse ao largo do então presidente da República.

Gerum destacou que o próprio Lula, em seu depoimento no processo quando tramitou na primeira instância, afirmou que a palavra final sobre a indicação de diretores da Petrobras era do presidente. “O que parecia ser construção de governabilidade era, na verdade, criação de mecanismo de dilapidação dos cofres da Petrobras”, disse.


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
Câmara analisa propostas para deduzir do IR despesas com remédios, óculos e próteses
Ibaneis disse que vai "colaborar" para a aprovação da reforma previdenciária
veja +