A Forma da Água lidera indicações ao Oscar

autor Misto Brasília

Postado em 23/01/2018 13:30:51 - 13:27:00


A Forma da Água é o favorito para recebeu as premiações do Oscar/Arquivo/Divulgação

Dunkirk veio na sequência com oito e Três Anúncios recebeu sete indicações ao prêmio da Academia

A fantasia “A Forma da Água”, sobre uma mulher que se apaixona por uma estranha criatura aquática, liderou as indicações do Oscar nesta terça-feira com 13 nomeações, incluindo a categoria de melhor filme. A cerimônia de premiação vai ocorrer em 4 de março.

Na disputa pelo prêmio de melhor filme, vai enfrentar “Lady Bird - A Hora de Voar”, o romance gay “Me Chame pelo seu Nome”, os dramas da Segunda Guerra Mundial “O Destino de uma Nação” e “Dunkirk”, o thriller racial “Corra!”, o romance “Trama Fantasma”, o filme sobre jornalismo “The Post - A Guerra Secreta” e a comédia de humor negro “Três Anúncios para um Crime”.

“A Forma da Água” recebeu indicações em todas as principais categorias, incluindo seu diretor, Guillermo del Toro, e os atores Sally Hawkins, Richard Jenkins e Octavia Spencer.

Dunkirk” veio na sequência com oito indicações, inclusive para o diretor Christopher Nolan. “Três Anúncios” teve sete nomeações, incluindo as indicações de atuação para Frances McDormand, Woody Harrelson e Sam Rockwell.

Greta Gerwig tornou-se apenas a quinta mulher a ser indicada ao Oscar de melhor direção, por “Lady Bird”. O filme também ganhou uma indicação para atriz principal, Saoirse Ronan, e para a atriz coadjuvante, Laurie Metcalf.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +