Lula e Agnelo, ambos do PT, serão julgados nesta quarta-feira

autor Misto Brasília

Postado em 23/01/2018 11:57:33 - 11:51:00


Tribunal de Justiça do DF julga hoje mais um caso relacionado a Agnelo Queiroz/Arquivo

Caso do ex-governador do Distrito Federal envolve um recurso sobre o bloqueio de bens

Além de Lula da Silva (PT), outro petista estará sendo julgado nesta quarta-feira (24). O ex-presidente fez um apelo na 8ª. Turma Criminal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre, já o Ministério Público do DF elaborou um recurso de apelação na 6ª. Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal para confirmar o bloqueio de bens do ex-governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT), que foi negado pela justiça.

Segundo informou a assessoria de imprensa do TJDF, a decisão foi proferida em uma ação cautelar ajuizada pelo MP, que atribui a prática de improbidade administrativa pelo ex-governador e outros réus, “nos atos relacionados à reintegração do ex-deputado distrital Marco Antônio dos Santos Lima aos quadros da Polícia Militar do Distrito Federal”.

Em julho do ano passado, Agnelo Queiroz foi condenado à suspensão dos direitos políticos por oito anos, por improbidade administrativa decorrente da reintegração do policial militar. Agnelo também foi condenado a devolver todos os valores recebidos pelo policial após sua reintegração, cujo ato administrativo foi julgado nulo pelo juiz da 7ª Vara da Fazenda Pública do DF.


Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
Temporal provoca estragos na Lagoa da Conceição, em Florianópolis
veja +
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
Câmara analisa propostas para deduzir do IR despesas com remédios, óculos e próteses
Ibaneis disse que vai "colaborar" para a aprovação da reforma previdenciária
veja +