Gilmar é elogiado, mas se esquiva de pergunta sobre Lula

autor Misto Brasília

Postado em 18/01/2018 16:29:38 - 16:21:00


Gilmar Mendes sorri ao ser criticado em Portugal por duas brasileiras/Arquivo

Não só de críticas vive Gilmar Mendes durante férias em Portugal, houve quem reconhecesse o que faz

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, ouviu elogios durante sua estada em Lisboa. Na terça-feira, 16, três dias depois de ser hostilizado por duas brasileiras quando passeava no Chiado, o ministro foi abordado por um homem no interior de uma loja no shopping El Corte Inglês, na capital portuguesa. Mas se esquivou de responder a outro brasileiro o que pensava sobre o caso do ex-presidente Lula da Silva.

“Ministro, prazer grande conhecê-lo, apertar sua mão e entender o que o sr está fazendo pelo Brasil”, disse o homem. “Poucos brasileiros conseguem entender, tá certo? É a garantia da liberdade, a garantia dos direitos.” Gilmar respondeu: “Momento difícil”. O ministro do Supremo agradeceu e continuou o passeio, segundo Estadão online.

Numa outra oportunidade, ele conversou com um rapaz em um restaurante. “Em relação ao presidente Lula, qual é a sua opinião?”, indagou o jovem. “Essa matéria terá que ser decidida pelos tribunais. A rigor é uma questão que tem que ser decidida pelos tribunais. Obviamente, no Brasil há recursos e é importante que haja recursos para tribunais superiores”, disse o ministro, esquivando-se da pergunta.

Passando as férias em Lisboa desde o Natal, no último sábado, ele havia sido hostilizado por duas brasileiras, inclusive com gravação em áudio das saias justas. Foi questionado se não tinha vergonha de seu comportamento.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +