As desculpas de Deneuve com ressalvas

autor Misto Brasília

Postado em 15/01/2018 20:05:55 - 20:03:00


Catherine Deneuve disse que é uma mulher livre e sempre será/Arquivo/Euronews

A atriz reiterou o posicionamento que desencadeou indignação, mas se distanciou de comentários

A atriz francesa Catherine Deneuve, 74 anos, pediu desculpas a vítimas de abuso sexual que se sentiram ofendidas por uma coluna que ela assinou denunciando o “puritanismo” após o escândalo envolvendo o produtor de cinema Harvey Weinstein, mas manteve suas ressalvas sobre a campanha #MeToo.

A atriz e 99 outras mulheres francesas assinaram uma coluna no jornal Le Monde na última semana dizendo que a campanha, que fez com que milhões de mulheres usassem as redes sociais para compartilhar casos de abuso sexual, havia ido longe demais e que era alimentada por um “ódio aos homens”.

Em carta publicada pelo jornal Libération nesta segunda-feira, Catherine Deneuve reiterou o posicionamento que desencadeou indignação internacional, mas se distanciou de comentários feitos por outras signatárias.

“Eu sou uma mulher livre e sempre serei”, disse Catherine Deneuve. “Eu cumprimento fraternalmente todas as vítimas de atos odiosos que podem ter se sentido atacadas por essa coluna no Le Monde, e é a elas, e somente a elas, que eu ofereço minhas desculpas”.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +