PM de Tocantins abriu hoje concurso para soldado

autor Misto Brasília

Postado em 09/01/2018 13:25:51 - 13:20:00


Inscrição para o concurso da Polícia Militar do Tocantins abriu hoje/Arquivo/Divulgação/PM

São pouco mais de mil vagas para soldado e oficial distribuídas para os sexos masculino e feminino

A Polícia Militar do Tocantins abriu concurso público de acesso à carreira de soldado. Foram disponibilizadas 900 vagas para homens e outras 100 para as mulheres, além de 40 vagas para oficiais, quatro das vagas destinadas para o sexo feminino.

As inscrições podem ser feitas a partir deste terça-feira (09) e o prazo segue aberto até o dia 9 de fevereiro no site da organizadora (www.aocp.com.br). A taxa de inscrição é de R$ 120,00 para candidatos a oficiais e R$ 80,00 para soldado. Veja o edital para soldado e para a posto de oficial.

Requisitos: a) aprovação em todas as etapas do concurso público e classificação dentro do número de vagas estabelecido neste Edital; c) Idade mínima de 18 anos, no ato da inclusão na Corporação; d) Idade máxima, no ato da inscrição no concurso público, de 30 anos; e) Altura mínima de 1,63m, se do sexo masculino, e 1,60m, se do sexo feminino; f) Conclusão do Ensino Superior (comprovada no ato do ingresso na Corporação); g) Idoneidade moral, comprovada mediante apresentação de certidões policial e judicial, na forma prevista em Edital; h) Comprovação negativa de sentença condenatória, transitada em julgado, em âmbito penal, penal militar e eleitoral; i) Estar em dia com as obrigações eleitorais; j) Se do sexo masculino, estar em dia com as obrigações do serviço militar; k) Pleno exercício dos direitos políticos; l) Compatibilização para nova investidura em cargo público; m) Não ser ex-aluno ou ex-agente público, civil ou militar, desligado, demitido ou exonerado por incompatibilidade ou motivo disciplinar, em qualquer Unidade da Federação; Procedimento irrepreensível e idoneidade moral ilibada, avaliados segundo legislação vigente na Corporação e outras normas editadas pelo Comandante-Geral da PMTO.