Cores, moedas na cabeça, arroz. As simpatias para 2018

autor Misto Brasília

Postado em 30/12/2017 10:01:33 - 09:55:00


Fazer simpatias é comum para renovar a esperança no ano novo/Arquivo/Reprodução

Fazer simpatias na virada do ano faz parte da rotina para entrar o ano com o pé direito

Jogue a primeira pedra quem nunca fez uma simpatia na virada do ano. E quem nunca fez pode tentar com algumas dicas de superstições e oferendas para quem precisa de trabalho e dinheiro começar 2018 com o pé direito.  

Os que vão à praia, além de bater palmas para Iemanjá, podem jogar no mar como oferenda um punhado de arroz, que significa prosperidade. Rodar sete moedas na cabeça e depois jogar também é uma opção — indica o Pai Paulo de Oxalá.

A astróloga Glória Britho dá o caminho para rechear a ceia de Ano Novo com muito pensamento positivo, conta o Extra. Colocar sobre a mesa da ceia uma travessa com frutas, flores, legumes e galhos de trigo, todos em tons de amarelo. “Neste ano não será diferente. Júpiter estará regendo 2018, com sua energia de prosperidade e expansão”.

Pai Paulo diz que outras cores para este fim de ano são amarela e branca. Vale usar grená também, com mentalizações positivas. 2018 terá momentos de ousadia e cautela para quem busca desafios.

“Alguns signos devem ser mais beneficiados, mas Escorpião será o “rei” de 2018 até novembro. Touro, Capricórnio e Aquário completam os quatro principais. Mas isso não quer dizer que o sucesso vai cair do céu. Do céu só cai chuva”, brinca a astróloga.


AO VIVO NBR - decreto da posse de armas
Rollemberg diz que Ibaneis mostra preconceito ao sugerir fechar a orla do Lago
veja +
No lançamento da Campus Party, governo do DF anuncia wi-fi social
Desafios da área econômica no novo governo
Desacordo sobre o Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa
veja +