Papa fala em nome das crianças na mensagem de Natal

autor Misto Brasília

Postado em 25/12/2017 13:14:49 - 13:08:00


Papa Francisco hoje na Basília de São Pedro, em Roma/Divulgação/Vaticano

As crianças continuam sofrendo com o aumento das tensões no Oriente Médio

Em sua tradicional mensagem de Natal, o papa Francisco defendeu nesta segunda-feira (25) uma solução de dois Estados para o conflito israelo-palestino, após o presidente dos EUA, Donald Trump, elevar as tensões na região ao reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

"Oremos para que a vontade de retomar o diálogo prevaleça entre as partes e para que uma solução negociada possa finalmente ser alcançada, uma solução que permita a coexistência pacífica entre dois Estados com fronteiras mutualmente acordadas e internacionalmente reconhecidas", disse o pontífice na varanda Basílica de São Pedro, antes da bênção solene Urbi et Orbi.

"As crianças do Oriente Médio continuam sofrendo com o aumento das tensões entre israelenses e palestinos", disse Francisco, que dedicou sua mensagem natalina ao sofrimento de crianças mundo afora. Diante de milhares de pessoas, o papa pediu a "paz para Jerusalém e para toda a Terra Santa".

"Que o Senhor também sustente os esforços de todos os membros da comunidade internacional que, movidos pela boa vontade, desejam ajudar essa terra martirizada a encontrar, apesar dos obstáculos, a harmonia, a justiça e a segurança pelas quais anseiam há tanto tempo", pediu o papa.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +