Saúde do DF vai lançar concurso com novidades em janeiro

autor Misto Brasília

Postado em 18/12/2017 20:18:47 - 20:14:00


Secretaria do DF deve ter mudanças no modelo de saúde/Arquivo

Novas exigências como medicina de família e criação de enfermeiro de família

A Secretaria da Saúde deve lançar concurso público com vagas para as novas especialidades no Distrito Federal. "Ainda não sabemos a quantidade de vagas que serão abertas. Porém, esperamos que, para médico de família, tenhamos pelo menos 20 vagas, o necessário para completar as equipes de saúde da família para finalizar o processo de conversão”, disse hoje à tarde o secretário Humberto Fonseca.

Foram autorizadas a contratação de servidores públicos para as especialidades que foram criadas e também para a reposição das que estão sem médicos.

O pacote de contratação faz parte da adoção de um modelo único na atenção primária, que define novas especialidades para a estratégia Saúde da Família. Entre elas a exigência de residência médica concluída ou título de especialista em medicina de família e a criação da especialidade de enfermeiro de família e comunidade, também para trabalhar nas equipes de família.

Foram criadas carreiras de enfermagem obstétrica e de medicina paliativa. Foi anunciada também uma alteração na carreira de técnicos em enfermagem, que permite que estes possam conduzir os veículos da Secretária de Saúde


Presidente da Anfip diz que é preciso taxar os privilegiados
AO VIVO Radio 247 - Summer Music
veja +
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
Secretário diz que é preciso resolver "buraco estrutural" para gerar empregos
veja +