Saúde do DF vai lançar concurso com novidades em janeiro

autor Misto Brasília

Postado em 18/12/2017 20:18:47 - 20:14:00


Secretaria do DF deve ter mudanças no modelo de saúde/Arquivo

Novas exigências como medicina de família e criação de enfermeiro de família

A Secretaria da Saúde deve lançar concurso público com vagas para as novas especialidades no Distrito Federal. "Ainda não sabemos a quantidade de vagas que serão abertas. Porém, esperamos que, para médico de família, tenhamos pelo menos 20 vagas, o necessário para completar as equipes de saúde da família para finalizar o processo de conversão”, disse hoje à tarde o secretário Humberto Fonseca.

Foram autorizadas a contratação de servidores públicos para as especialidades que foram criadas e também para a reposição das que estão sem médicos.

O pacote de contratação faz parte da adoção de um modelo único na atenção primária, que define novas especialidades para a estratégia Saúde da Família. Entre elas a exigência de residência médica concluída ou título de especialista em medicina de família e a criação da especialidade de enfermeiro de família e comunidade, também para trabalhar nas equipes de família.

Foram criadas carreiras de enfermagem obstétrica e de medicina paliativa. Foi anunciada também uma alteração na carreira de técnicos em enfermagem, que permite que estes possam conduzir os veículos da Secretária de Saúde


Governador gaúcho diz que está comprometido com as reformas
Joana apela para projeto que prioriza atendimento contra o câncer no SUS
veja +
Deputados questionam propostas da Frente Parlamentar do Livre Mercado
Ibaneis diz que Brasília será um grande centro de distribuição para o Brasil
Senadores comentam crise no governo Bolsonaro
veja +