Segovia entrega relatório de investigação do STF

autor Misto Brasília

Postado em 15/12/2017 19:36:28 - 19:30:00


Diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, levou pessoalmente relatório parcial/Arquivo

O chefe da Polícia Federal entregou a presidente do Supremo, Cámen Lúcia, que revelará conclusões

O diretor-geral da Polícia Federal (PF) , Fernando Segóvia, levou, na tarde desta sexta-feira (15), a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, relatório parcial referente à investigação aberta que ela solicitou para apurar citações a ministros da Corte em áudios entregues. As provas foram entregues pela empresa JBS à Procuradoria-Geral da República.

À saída da reunião com Cármen Lúcia disse que as conclusões da investigação parcial “estão nas mãos da ministra Cármen Lúcia” e que “tão logo haja uma análise, ela deverá expor ao público quais são essas conclusões”.

Em setembro, a presidente do STF pediu ao então diretor-geral da PF, Leandro Daiello, que investigasse citações a ministros do Supremo em áudios que deram suporte às delações premiadas de Joesley Batista e Ricardo Saud.

Nos áudios, que tiveram o sigilo retirado pelo ministro Edson Fachin, Batista e Saud falam sobre o receio de uma integrante da equipe de advogados da JBS, que estaria preocupada com a possibilidade de a delação dos dois englobar ministros do STF.

 

 


AO VIVO TV Câmara Legislativa
Estudantes do Gisno protestam contra a adoção do modelo cívico-militar
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +