A saga de quatro décadas de Star Wars nos cinemas

autor Misto Brasília

Postado em 14/12/2017 18:14:45 - 18:12:00


O novo filme seria o melhor entre oito já exibidos/Divulgação

O oitavo episódio, que já foi celebrado como o melhor da série espacial, estreia no Brasil

A estreia mundial de Star Wars: Os últimos Jedi, em 9 de novembro de 2017, em Los Angeles, encantou tanto os fãs quanto os críticos de cinema. O oitavo episódio, que já foi celebrado como o melhor da saga espacial, estreia no Brasil nesta quinta-feira (14).

Mantendo a tradição de se contratar os mais destacados cineastas de ficção científica, o diretor e roteirista Rian Johnson (Breaking Bad, Looper: Assassinos do futuro) é quem assina o novo episódio da saga, que já completou 40 anos.

Sob a liderança do vilão Líder Supremo Snoke, a Primeira Ordem tornou-se poderosa demais e pretende dominar a galáxia. Os rebeldes, encabeçados pela general Leia Organa, fogem desesperadamente, tendo nos calcanhares a frota de Hux, o general de Snoke. Escapam graças ao ousado piloto Poe Dameron.

No entanto, a caçada espacial segue sendo um empreendimento perigoso e caro. A Primeira Ordem mantém a vantagem – até que dois dos rebeldes saem em sua própria missão especial secreta.

Nesse meio tempo, a jovem Rey, que vive na inóspita ilha Ahch-To, tenta persuadir o último Jedi remanescente, Luke Skywalker, e ajudá-la e, consequentemente, ajudar os rebeldes. No processo, Rey também está buscando a própria identidade. Repetidamente ela se conecta mentalmente com Kylo Ren, outro vassalo do malvado Snoke e antigo discípulo Jedi. Inspirado por Darth Vader, ele se voltou para o lado mau da Força, porém Rey ainda acredita em sua bondade.


AO VIVO sessão da Câmara Legislativa do DF
AO VIVO Radio 247 - jazz
veja +
Proposta obriga vagões exclusivos para mulheres e crianças
Debate nesta terça-feira segurança de dados pessoais no Brasil
Comissão sugere criação do Mês de Conscientização sobre Câncer de Cólon e Reto
veja +