A saga de quatro décadas de Star Wars nos cinemas

autor Misto Brasília

Postado em 14/12/2017 18:14:45 - 18:12:00


O novo filme seria o melhor entre oito já exibidos/Divulgação

O oitavo episódio, que já foi celebrado como o melhor da série espacial, estreia no Brasil

A estreia mundial de Star Wars: Os últimos Jedi, em 9 de novembro de 2017, em Los Angeles, encantou tanto os fãs quanto os críticos de cinema. O oitavo episódio, que já foi celebrado como o melhor da saga espacial, estreia no Brasil nesta quinta-feira (14).

Mantendo a tradição de se contratar os mais destacados cineastas de ficção científica, o diretor e roteirista Rian Johnson (Breaking Bad, Looper: Assassinos do futuro) é quem assina o novo episódio da saga, que já completou 40 anos.

Sob a liderança do vilão Líder Supremo Snoke, a Primeira Ordem tornou-se poderosa demais e pretende dominar a galáxia. Os rebeldes, encabeçados pela general Leia Organa, fogem desesperadamente, tendo nos calcanhares a frota de Hux, o general de Snoke. Escapam graças ao ousado piloto Poe Dameron.

No entanto, a caçada espacial segue sendo um empreendimento perigoso e caro. A Primeira Ordem mantém a vantagem – até que dois dos rebeldes saem em sua própria missão especial secreta.

Nesse meio tempo, a jovem Rey, que vive na inóspita ilha Ahch-To, tenta persuadir o último Jedi remanescente, Luke Skywalker, e ajudá-la e, consequentemente, ajudar os rebeldes. No processo, Rey também está buscando a própria identidade. Repetidamente ela se conecta mentalmente com Kylo Ren, outro vassalo do malvado Snoke e antigo discípulo Jedi. Inspirado por Darth Vader, ele se voltou para o lado mau da Força, porém Rey ainda acredita em sua bondade.


Fraga diz que haverá motim se for extinta Casa Militar no DF
Exército lembra Stan Lee em homenagem que fez aos soldados em 2016
veja +
Pode virar lei proposta que facilita concessão de benefícios a pessoas com lúpus ou epilepsia
Comissão de Agricultura aprova política de incentivo à produção de etanol
Escolas públicas podem ser obrigadas a exibir resultados no Ideb
veja +