Uma Blumenau rançosa

autor Misto Brasília

Postado em 10/12/2017 08:34:18 - 08:28:00


Baloes ''plantados'' em algumas ruas, como na rua Palmeiiras no Dia da Familia/Reprodução/WhastApp

Vergonha de uma Blumenau rançosa, coberta pelo vermelho balão do preconceito

Texto de Viviane Roussenq

O que mais me assusta é este totalitarismo que vai tomando conta do planeta. Não é um fenômeno nacional, o totalitarismo é mundial, vejam os EUA.

Estranhamente paridos após legados de esquerda sem questionar o mérito desta esquerda. Por que tanto ódio, tanto retrocesso?

E o que é mais barulhento é este silêncio do povo, como se tivesse tudo numa boa. Acontece dentro de nossa casa às vezes com um comentário sem intenção, depois toma as ruas e o céu da cidade.

Que merda é essa de uma entidade invadir o meu, o seu espaço para dizer que feminino mais masculino é uma questão de genética e a origem das famílias se dá por aí. Que coisa burra, tacanha.

Estamos em 2017.

Blumenau feudal, nos curvamos a mais um exemplo do perigoso totalitarismo. Vergonha de uma Blumenau rançosa, coberta pelo vermelho balão do preconceito.

Parece que o Executivo manda e desmanda como se aqui ninguém pensasse. Estou triste com este menosprezo à nossa inteligência, aos nossos valores que devem ser firmes porém conectados com os novos tempos.

E nestes novos tempos, não há mais espaço para o preconceito. Talvez por isso estejamos esmagados por tantas medíocres ações totalitárias. É o medo do velho esperneando.

Podem espernear,,, O novo sempre vence, como diria Belchior.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +