PM do Distrito Federal prepara edital de concurso

autor Misto Brasília

Postado em 06/12/2017 09:34:40 - 09:28:00


Últimos ajustes estão sendo feito no edital a ser divulgado logo/Arquivo

Certame foi aprovado pelo Tribunal de Contas e agora estão sendo feitos ajustes técnicos no edital

Depois que Polícia Militar do Distrito Federal recebeu parecer favorável do Tribunal de Contas do Distrito Federal para continuidade do concurso público da corporação, faz agora pequenos ajustes nos detalhes técnicos para a publicação do edital de concurso, que prevê a contratação de 2.014 novos policiais no posto de soldado. (Atualizado às 10h01)

Essas correções estão sendo feitas pelo Departamento de Logística e Finanças da PM após parecer da Procuradoria-Geral do Distrito Federal. concurso será organizado pelo Instituto Americano de Desenvolvimento.

No quantitativo de vagas, estão previstas seis para soldado músico e 18 para corneteiros. Pelo que se informou, haverá 1,5 mil vagas para o cadastro de reserva.

Já a divulgação do resultado do concurso para oficiais da PM terá que esperar. O Tribunal de Contas do Distrito Federal determinou que a Polícia Militar não divulgue porque há suspeitas de fraudes no certame. O comando da PM informou que não haverá a homologação do concurso até que o caso seja esclarecido.


AO VIVO - Coletiva sobre a reforma da Previdência
Governador gaúcho diz que está comprometido com as reformas
veja +
Deputados questionam propostas da Frente Parlamentar do Livre Mercado
Ibaneis diz que Brasília será um grande centro de distribuição para o Brasil
Senadores comentam crise no governo Bolsonaro
veja +