Gilmar quer revisão do procedimento de juiz em delação

autor Misto Brasília

Postado em 01/12/2017 15:52:29 - 15:39:00


Gilmar Mendes questionoão papel do juiz em torno da homologaç

Na visão do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, é inevitável rever trâmite

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Gilmar Mendes, até que deu um prazo elástico para propor algo polêmico. Desta vez, nesta sexta-feira, (1) colocou na mesa nova discussão e uma uniformização a respeito de como deve proceder o juiz diante de pedidos de homologação de delação premiada.

Para ele, a revisao de procedimentos é inevitável. Gilmar se baseia no ministro Ricardo Lewandowski que informou à Procuradoria-Geral da República necessidade de ajuste de cláusulas, para que pudesse ser homologada a delação do marqueteiro Renato Pereira. Em depoimento, mostrou irregularidades nas últimas campanhas eleitorais do PMDB no município do Rio de Janeiro e no Estado do Rio de Janeiro. 

“As colaborações premiadas são extremamente importantes, são relevantes e isso está provado, acho que é inegável. Agora, elas também vêm tendo problemas. E isso também parece inegável. Uma série de questionamentos. Recentemente, o ministro Lewandowski, em um despacho bastante fundamentado, apontou problemas que precisamos discutir”, disse Gilmar Mendes, durante evento do TSE referente à segurança do sistema eletrônico de votação para 2018.

Já quando foi indagado se as delações da JBS correm risco de serem anuladas, o ministro se esquivou. “Não tenho a menor ideia”, respondou rápido.


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +