Brigada Militar abre concurso para 4,1 mil vagas

autor Misto Brasília

Postado em 30/10/2017 11:14:10 - 11:08:00


Brigada Militar abre nesta terça as inscrições para o concurso público/Arquivo/Divulgação

Edital de concurso público foi publicado nesta segunda; inscrições seguem até o dia 20

As inscrições para o concurso da Polícia Militar (Brigada Militar) do Rio Grande do Sul estarão abertas a partir desta terça-feira (31). O prazo se estende até o dia 20. O edital de concurso foi publicado hoje pelo governo estadual. A PM do Distrito Federal fará também concurso. No Maranhão, as inscrições para a Polícia Milutar estão abertas.

A taxa de inscrição para o concurso gaúcho custará R$ 80,00. O pagamento poderá ser feito até 21 de novembro de 2017. Serão oferecidas 4.100 vagas para soldado de 1ª Classe com nível médio. A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) tem a responsabilidade do certame.

O candidato deverá ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos de idade, até o último dia da inscrição para o Concurso. Além disso, são requisitos: possuir a altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino; ser portador de Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir dentro do prazo de validade, que lhe permita conduzir veículo automotor durante o Curso de Formação Básica Policial Militar, classificada no mínimo na Categoria “B”, até o dia previsto em Edital para a entrega da documentação quando formalizada a Posse/Inclusão na Brigada Militar.


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Governador do Piauí diz que o fundo de segurança precisa de recursos
veja +
Aprovado relatório final sobre Estatuto do Idoso
Nova lei destina verba das loterias para a Segurança
Senado aprova Política Nacional e Livro Branco da Defesa
veja +