Brigada Militar abre concurso para 4,1 mil vagas

autor Misto Brasília

Postado em 30/10/2017 10:14:10 - 11:08:00


Brigada Militar abre nesta terça as inscrições para o concurso público/Arquivo/Divulgação

Edital de concurso público foi publicado nesta segunda; inscrições seguem até o dia 20

As inscrições para o concurso da Polícia Militar (Brigada Militar) do Rio Grande do Sul estarão abertas a partir desta terça-feira (31). O prazo se estende até o dia 20. O edital de concurso foi publicado hoje pelo governo estadual. A PM do Distrito Federal fará também concurso. No Maranhão, as inscrições para a Polícia Milutar estão abertas.

A taxa de inscrição para o concurso gaúcho custará R$ 80,00. O pagamento poderá ser feito até 21 de novembro de 2017. Serão oferecidas 4.100 vagas para soldado de 1ª Classe com nível médio. A Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec) tem a responsabilidade do certame.

O candidato deverá ter idade mínima de 18 anos e máxima de 25 anos de idade, até o último dia da inscrição para o Concurso. Além disso, são requisitos: possuir a altura mínima de 1,65m para candidatos do sexo masculino, e 1,60m para candidatas do sexo feminino; ser portador de Carteira Nacional de Habilitação ou permissão para dirigir dentro do prazo de validade, que lhe permita conduzir veículo automotor durante o Curso de Formação Básica Policial Militar, classificada no mínimo na Categoria “B”, até o dia previsto em Edital para a entrega da documentação quando formalizada a Posse/Inclusão na Brigada Militar.


Dedeco anuncia que caminhoneiros farão protestos no domingo
AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
veja +
Recursos do antigo Fundef não devem ser usados no pagamento de professores
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
veja +