Moro dá 48 horas para defesa de Lula apresentar recibos

autor Misto Brasília

Postado em 13/10/2017 12:32:58 - 12:20:00


Juiz federal Sérgio Moro aperta cerco sobre suposto apartamento de Lula/Arquivo

Juiz federal não está convencido de autenticidade de comprovantes de aluguéis de apartamento

Nesta sexta-feira (13), o número do PT, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, determinou que a defesa do ex-presidente Lula da Silva entregue em 48 horas os recibos originais de quitação de aluguéis do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo do Campo (SP).

“Os recibos deverão ser entregues na Secretaria deste Juízo e que os acautelará para submetê-los a perícia caso seja de fato deferida”, ordenou Moro.

Vale lembrar que a defesa pediu audiência formal para a entrega dos recibos, mediante acompanhamento de perito. "Desnecessária audiência formal para entrega ou a presença de perito", frisou o juiz federal.

A propriedade do apartamento faz parte da denúncia apresentada pelo Ministério Público Federal (MPF), que acusa Lula da Silva de receber propina da Odebrecht em decorrência de contratos entre a empresa e a Petrobras.

Segundo denúncia, o imóvel foi comprado por Glaucos da Costamarques, a pedido do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo de Lula, que são investigados na Lava Jato.  Costamarques disse em depoimento que firmou contrato de locação do apartamento em 2011. No entanto, Costamarques afirmou que recebera os alugueis a partir de 2015. Ele também informou que assinou no mesmo dia, enquanto estava hospitalizado, os agora supostos recibos de pagamentos. O ex-presidente sempre negou a acusação do MPF.


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +