Tribunal atrasa decisão sobre concurso da CLDF

autor Misto Brasília

Postado em 18/09/2017 18:54:28 - 18:46:00


Continua suspenso o concurso da Câmara Legislativa/Arquivo/Divulgação

Enquanto o Tribunal de Justiça decidiu a questão em poucos dias, o TCDF adia a solução

O Tribunal de Contas do Distrito Federal ainda não decidiu se a Câmara Legislativa pode ou não realizar o concurso público para 86 vagas. O caso está com a Corte há três semanas, quando suspendeu temporatiamente a disputa. O concurso será um dos mais disputados do Brasil, mas as inscrições quer estariam abertas desde o dia 14 estão suspensas.

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal negou uma liminar na semana passada, poucos dias após ser provocado pelo Instituto Quadrix. A empresa reclamou no TCDF e no TJDF contra a escolha da Fundação Carlos Chagas como organizadora do certame. A FCC, aliás, é investigada pela Polícia Federal em 14 concursos públicos. A representação no Tribunal de Contas também teve a assinatura da Funrio.

Na Câmara Legislativa, informou-se na sexta-feira que que a dispensa de licitação foi regular por se tratar da modalidade carta-convite, prevista na Lei Geral de Licitações (Lei nº 8.666/90). Várias bancas foram analisadas antes da escolha da Fundação Carlos Chagas, no entanto, o Instituto Quadrix e a Funrio entraram com representação no TCDF para impedir a realização do concurso, alegando irregularidades.

Os editais do concurso do Legislativo local foram divulgados nos dias 21 e 22 de agosto, anunciando vagas de nível médio e superior para várias áreas. 


Dedeco anuncia que caminhoneiros farão protestos no domingo
AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
veja +
Recursos do antigo Fundef não devem ser usados no pagamento de professores
CCJ aprova fim da isenção irrestrita de custas judiciais nos juizados especiais
Novos métodos para obtenção de provas do pacote anticrime dividem opiniões
veja +