Palocci está a um passo de fechar a delação premiada

autor Misto Brasília

Postado em 08/09/2017 09:13:31 - 09:09:00


Ex-ministro Palocci negocia com a força-tarefa da Lava Jato/Arquivo

Provas materiais estão sendo reunidas para comprovar o que disse o ex-ministro do PT

O depoimento do ex-ministro Antonio Palocci, na quarta-feira, em Curitiba, foi apenas uma amostra do que deverá estar na delação premiada que o petista negocia com a força-tarefa da Lava Jato e que está caminhando rapidamente, disseram à Reuters duas fontes que acompanham a negociação.

Palocci negocia desde maio um acordo de delação premiada. Inclusive trocou de advogados - dispensou José Roberto Batochio, contrário ao instrumento e contratou Adriano Bretas, especialista no assunto.

O início da delação foi conturbado e a Força-Tarefa da Lava Jato chegou a dizer que, extraoficialmente, não havia informações que justificassem a delação. Nas últimas semanas, no entanto, o assunto voltou a andar.

De acordo com uma das fontes que acompanha a delação de Palocci, já está preparado um número considerável de anexos que envolvem todos os seus anos de governo, parte do alto escalão da administração de Lula da Silva e Dilma Rousseff e vários setores do governo.

“É uma colaboração densa, tem uma evolução natural. Não se faz da noite para o dia. Tem muitos detalhes, envolve uma década de participação dele no governo. É como pousar um jumbo, não é um teco-teco qualquer”, disse a fonte.


AO VIVO TV Câmara Legislativa
Estudantes do Gisno protestam contra a adoção do modelo cívico-militar
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +