Justiça decreta a falência da empresa Viplan

autor Misto Brasília

Postado em 25/08/2017 11:40:43 - 11:36:00


Parte da frota da empresa Viplan, do empresário Canhedo/Arquivo

Decisão aconteceu a partir de um pedido de um credor, que não conseguiu cobrar pagamento

A empresa Viplan Viação Planalto, muito conhecida de quem utiliza o transporte coletivo no Distrito Federal, está oficialmente falida. Por conta da decretação da insolvência pela justiça local, estão suspensas todas as ações ou execuções contra a empresa de transportes até o encerramento da falência.

O empresário Wagner Canhedo Filho é o principal gestor do grupo Canhedo e dono da empresa de transportes Viplan, que operou na capital federal por 44 anos. 

A assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, informou que o pedido de falência foi feito por um credor, fundamentado na existência de uma execução frustrada, conforme certidão expedida pela 9ª Vara Cível de Brasília, anexada aos autos. A magistrada confirmou que “não houve pagamento, nem depósito, nem indicação de bens à penhora para satisfazer dívida líquida e certa”, considerando presentes os requisitos legais para decretação da falência.

Como diligências para salvaguardar os interesses das partes envolvidas, a magistrada também determinou o arrolamento dos bens componentes do estabelecimento empresarial, inclusive eventual numerário em caixa; o bloqueio das quantias eventualmente existentes em contas cadastradas em nome da falida.


Governador do DF, Ibaneis Rocha, afirma que o TCU é um "tribunal de merda"
AO VIVO TV Euronews
veja +
Câmara conclui MP da Liberdade Econômica e aprova projeto de abuso de autoridade
Ibaneis sobre a avó de Michele Bolsonaro: se quero atendimento mais rápido pago plano de saúde
CCJ do Senado aprova atuação de juizados de violência doméstica
veja +