Ministro do STF decidirá sobre impeachment de Temer

autor Misto Brasília

Postado em 17/08/2017 18:09:48 - 17:56:00


Alexandre de Moraes irá decidir sobre impeachment de quem o colocou no STF/Arquivo/STF

Moraes afirmou que está apto a se manifestar sobre mandados de segurança na próxima semana

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, anunciou hoje (17) que na próxima semana se manifestará sobre os mandados de segurança que pressionam o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a dar um desfecho o aos pedidos de impeachment no Congresso Nacional contra o presidente Michel Temer.

O ministro é o relator do mandado protocolado nesta quinta-feira pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com pedido de liminar. A OAB pede ao STF que ordene a apreciação de um pedido de impeachment contra Temer feito pela entidade em maio. Protocolado na Câmara, ainda não foi apreciado. 

Moraes recebeu o processo por prevenção, por ser relator de um outro mandado de segurança, impetrado pelo Rede, cujos deputados também pediram o  impeachment do presidente.

O Rede solicita que o Supremo obrigue Maia a se pronunciar em relação aos 25 pedidos de impeachment contra Temer, que se encontram engavetados na Casa. Momentos antes da sessão plenária do STF desta quinta-feira, Moraes afirmou que já obteve informações das partes interessadas e que está apto a decidir sobre o tema até a próxima semana.


Governador do DF, Ibaneis Rocha, afirma que o TCU é um "tribunal de merda"
AO VIVO TV Euronews
veja +
Câmara conclui MP da Liberdade Econômica e aprova projeto de abuso de autoridade
Ibaneis sobre a avó de Michele Bolsonaro: se quero atendimento mais rápido pago plano de saúde
CCJ do Senado aprova atuação de juizados de violência doméstica
veja +