Sete filmes para assistir no Dia dos Pais

autor Misto Brasília

Postado em 13/08/2017 09:42:00 - 09:38:00


O Menino e o Mundo na relação dos filmes para o Dia dos Pais/Arquivo/Divulgação

Longas produzidos no continente americano retratam a figura paterna sob diferentes perspectivas

São filmes prduzidos aqui na América Latina e escolhidos por Priscila Navarrete, do El País, para marcar esta data tão significativa da paternidade.

O Menino e o Mundo

Indicado aos Oscar de Melhor Animação, o filme do brasileiro Alê Abreu relata a história de Cuca, um garoto que mora com sua família em uma pequena aldeia no interior. Ele vê seu pai partir em uma jornada em busca de emprego na capital. O filho não resiste à saudade e decide atravessar o país para se reencontrar com seu pai, conhecendo pelo caminho um cenário de pobreza e desigualdade.

A História de um Urso

Vencedor do Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação em 2016, o filme de Gabriel Osorio é parte de um relato familiar sobre a ditadura chilena. Em nove minutos, conhecemos a história de um papai urso que foi sequestrado e separado de sua esposa e filho e obrigado a trabalhar em um circo.

O Filho da Noiva

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, conta as desventuras de Rafael Belvedere, estrelado por Ricardo Darín, um homem que herdou um restaurante e luta para salvá-lo durante o corralito (congelamento dos depósitos e restrição de saques) na Argentina. O filme de Juan José Campanella mostra a falta de tempo do pai para dar atenção ao filho e à namorada, resultado dos esforços entre comandar o restaurante e os cuidados do pai, determinado a se casar novamente com sua esposa.

Uma Babá Quase Perfeita

Um dos filmes mais memoráveis de Robin Williams. Daniel Hillard fará o possível para continuar vendo os filhos, apesar da separação. Williams interpreta um duplo papel ao se fazer passar pela senhora Doubtfire, uma idosa que vai cuidar de seus filhos.

A Terra e a Sombra

Vencedor da Caméra D’Or em Cannes, o filme de César Augusto Acevedo conta a história de um fazendeiro que, após 17 anos, volta para casa. Lá, encontra o filho no leito de morte por causa de incêndios em plantações de cana-de-açúcar. Foi gravada no Valle del Cauca com atores da região.

À Procura da Felicidade

Um filme que vimos Will Smith compartilhar a tela com seu filho, Jaden Smith. O filme de Gabriel Muccino conta a história de Chris Gardner, um pai que investiu todo seu dinheiro em scanners portáteis que não conseguiram o sucesso que esperava. Ao vê-lo na ruína, sua esposa o abandona com o filho. A história do sonho americano cumprido, baseado em fatos reais.

Allende meu avô Allende

Um documentário que levou o Olho de Ouro de Cannes. Dirigido por Marcia Tambutti, a neta de Salvador Allende explora a vida do avô, de quem se lembra muito pouco. Tambutti tenta reconstruir um Allende mais pessoal e quebrar o silêncio familiar em torno da figura do presidente deposto.


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
veja +
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Música e Viola Caipira
Saída de cubanos do programa Mais Médicos repercute na Câmara
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
veja +