Filmes franceses para as crianças assistirem

autor Misto Brasília

Postado em 20/07/2017 11:20:46 - 11:16:00


O Quadro é um dos três filmes franceses em exibição no Cine Brasília/Arquivo/Divulgação

Produções serão exibidas no Cine Brasília, gratuitamente, em parceria com a Embaixada da França

O Cine Brasília apresenta até a terceira semana do mês de agosto, um programa com três premiados longas-metragens de animação dedicados ao público infantil. As sessões acontecerão aos sábados e domingos, sempre às 11 horas, com entrada franca.

Sinopses 

O Quadro 

Um quadro inacabado mostra um castelo cercado por um jardim. Lá vivem três tipos de personagens: os "Todopintados", que já estão totalmente pintados, se julgam superiores e detêm o poder; os "Pelametades", com pequenos detalhes sem tinta; e os "Rabiscos", que são apenas esboços, sofrendo o desprezo e a violência dos primeiros. Ramô, um dos "Todopintados", apaixonado por Claire, uma "Pelametade", se junta a outros personagens inconformados com a situação, e sai do quadro à procura do pintor para que ele termine seu trabalho e restaure a harmonia no universo da pintura.

Príncipes e Princesas

Neste criativo filme de silhuetas animadas, uma menina e um menino encenam fantásticas peças de teatro, auxiliados por um velho técnico desempregado. Eles se transformam em herói e heroína de seis contos e viajam para todos os cantos do mundo, indo do passado remoto ao futuro distante. O filme apresenta um universo de elegantes e encantadoras figuras que deslumbram espectadores de todas as idades, mostrando a beleza do Antigo Egito, a poesia da arte japonesa, o romance da Idade Média e os prodígios do ano 3000.

Kirikou e a Feiticeira

Este filme é um exemplar sofisticado da animação europeia contemporânea, e  traz o fascínio da tradição africana numa história que celebra a coragem, a curiosidade e a astúcia. Baseado num conto da África Ocidental sobre uma comunidade subjulgada por uma terrível feiticeira contra a qual o pequeno Kirikou luta para preservar sua aldeia das forças do mal. Um gênero inovador, oposto aos estúdios Disney, com imagem e música originais.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +