Instituto de Gilmar Mendes é classificado para Olimpíada Jurídico

autor Misto Brasília

Postado em 19/07/2017 22:35:37 - 22:31:00


Sede do IDP na Asa Sul, em Brasília/Arquivo/Dvulgação

IDP é a única instituição do DF escolhida pela Academia de Direito Civil que selecionou outras 15

O Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que tem como sócio o ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, foi selecionado para participar da 4ª. Edição da Olimpíada do Conhecimento Jurídico. Esta é a única instituição do Distrito Federal entre as 16 selecionadas no Brasil pela Academia Brasileira de Direito Civil (ABDC).

O objetivo da competição é melhorar o nível do ensino de direito nas faculdades, principalmente do direito privado. Uma das provas tem nível semelhante ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Instituições selecionadas

As instituições selecionadas são: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), Universidade Estadual do Amazonas (UEA), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Faculdades Londrina do Paraná, Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas), Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), Centro Universitário do Estado do Pará (Cesupa), Universidade Federal Fluminense (UFF), Faculdade Pitágoras-BH, Universidade São Judas Tadeu-SP,Faculdade ESAMC-Santos, Faculdade da Amazônia Ocidental-Acre, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e Faculdade Max Planck de Indaiatuba - SP.


Governador do DF, Ibaneis Rocha, afirma que o TCU é um "tribunal de merda"
AO VIVO TV Euronews
veja +
Câmara conclui MP da Liberdade Econômica e aprova projeto de abuso de autoridade
Ibaneis sobre a avó de Michele Bolsonaro: se quero atendimento mais rápido pago plano de saúde
CCJ do Senado aprova atuação de juizados de violência doméstica
veja +