Três apresentações gratuitas da Orquestra Sinfônica

autor Misto Brasília

Postado em 02/07/2017 21:40:10 - 21:37:00


Orquestra Sinfônica de Brasília é respeitada no mundo inteiro/Arquivo/Agência Brasília

A principal delas será no dia 18, quando será homenageado o compositor Villa-Lobos

Três concertos integram a programação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em julho. O grupo sobe ao palco do Cine Brasília (106/107 Sul) nas três primeiras semanas do mês, com acesso gratuito e classificação indicativa de 6 anos.

O destaque ficará com a última apresentação do mês, no dia 18, quando os músicos vão homenagear os 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos (1887-1959).

Na terça-feira (4), os músicos celebram novamente a cooperação entre Brasil e Portugal com o Ciclo Música Sinfônica Portuguesa. Sob regência do maestro convidado Cesário Costa, diretamente daquele país, o grupo toca obras de Joly Braga Santos, Frederico de Freitas, Vianna da Motta, Francisco de Lacerda e Luís de Freitas Branco, infforma a Agência Brasília.

Em 11 de julho, os músicos dão sequência à série de concertos em homenagem aos 190 anos da morte de Ludwig van Beethoven. Serão executadas as obras A Consagração da CasaSinfonia nº 7 em Lá Maior e Concerto para Piano e Orquestra nº 2, onde sola a pianista Ligia Moreno. A regência será do maestro Cláudio Cohen.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
Comissão aprova isenção de IPVA a ex-proprietário de veículo
Excesso de peso em bagagens no transporte aéreo pode ter novas regras
veja +