Três apresentações gratuitas da Orquestra Sinfônica

autor Misto Brasília

Postado em 02/07/2017 21:40:10 - 21:37:00


Orquestra Sinfônica de Brasília é respeitada no mundo inteiro/Arquivo/Agência Brasília

A principal delas será no dia 18, quando será homenageado o compositor Villa-Lobos

Três concertos integram a programação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em julho. O grupo sobe ao palco do Cine Brasília (106/107 Sul) nas três primeiras semanas do mês, com acesso gratuito e classificação indicativa de 6 anos.

O destaque ficará com a última apresentação do mês, no dia 18, quando os músicos vão homenagear os 130 anos de nascimento de Heitor Villa-Lobos (1887-1959).

Na terça-feira (4), os músicos celebram novamente a cooperação entre Brasil e Portugal com o Ciclo Música Sinfônica Portuguesa. Sob regência do maestro convidado Cesário Costa, diretamente daquele país, o grupo toca obras de Joly Braga Santos, Frederico de Freitas, Vianna da Motta, Francisco de Lacerda e Luís de Freitas Branco, infforma a Agência Brasília.

Em 11 de julho, os músicos dão sequência à série de concertos em homenagem aos 190 anos da morte de Ludwig van Beethoven. Serão executadas as obras A Consagração da CasaSinfonia nº 7 em Lá Maior e Concerto para Piano e Orquestra nº 2, onde sola a pianista Ligia Moreno. A regência será do maestro Cláudio Cohen.


AO VIVO Radio 247
AO VIVO Tropical House Radio
veja +
Coordenadora diz que grupo de trabalho não vai atrasar análise do pacote anticrime
Presidente da CCJ espera "melhora do cenário político"
Senado vai votar permissão para pais que estudam ficarem com filhos na sala de aula
veja +