Mãe é condenada por esquecer filho dentro de carro em Brasília

autor Misto Brasília

Postado em 20/06/2017 11:37:09 - 11:36:00


Sede do Tribunal de Justiça do DF/Arquivo/Divulgação

Tribunal de Justiça do DF ratificou sentença de prisão em regime aberto formulada pela 1ª. instância

A mãe que deixou o filho pequeno trancado dentro de um carro no Deck Norte, no Lago Norte, em Brasília, terá mesmo que cumprir quatro meses de reclusão em regime aberto. A sentença da primeira instância foi confirmada pela 3ª Turma Recursal dos Juizados Especiais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal.

Ao ouvir as testemunhas, informou-se que a criança estava aos prantos e que somente para encontrar a mãe, as testemunhas levaram mais de 30 minutos. A criança foi retirada do veículo por um policial. A mãe estava em companhia do namorado e ambos estavam bêbados.

Segundo informou a assessoria do TJDF, citada e intimada da ação penal, a mãe não compareceu a nenhum ato processual. Para o juiz do 1º Juizado Especial Criminal de Brasília, “as provas colacionadas demonstram que a acusada expôs a perigo a vida e a saúde do filho, ao deixar a criança em veículo trancado e com vidros fechados, em iminente possibilidade de asfixia. Restou demonstrada, ainda, a vontade (dolo) de praticar a conduta”.


Ibaneis bate boca com deputados distritais da oposição sobre escolas militares
AO VIVO TV Câmara Legislativa
veja +
Maia vai instalar nesta quarta comissão para discutir novas regras para o saneamento
Deputados cobram desbloqueio de recursos para a educação
Presidente da Cobap, Warley Gonçalves, sugere uso da máquina para reeleição
veja +