Preocupação até com bombas no julgamento do TSE

autor Misto Brasília

Postado em 05/06/2017 17:39:54 - 17:34:00


Toda a área próximo ao TSE terá um regime especial de segurança/Arquivo/Divulgação

Esquema especial de segurança envolve o prédio e toda a região do edifício da Corte

Um esquema especial de segurança começa a ser adotado a partir da meia noite desta terça-feira na região do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que julga a partir do final da tarde a chapa Dilma-Temer. O sistema de segurança começa pela interdição dos estacionamentos e o reforço das equipes de segurança na parte interna do prédio para este julgamento histórico.

O Misto Brasília vai transmitir ao vivo a sessão de julgamento

Cães farejadores também farão uma varredura na área interna do edifício para checagem de bombas ou outro tipo de artefato bélico. E tanto os funcionários como os convidados passarão por equipamentos de raio-X, mas com acesso limitado.

Unidades móveis e fixas da Polícia Militar estarão posicionadas em todo o perímetro do TSE, do Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior do Trabalho e Embaixadas da Austrália, Reino Unido, França e Estados Unidos.

Segundo informou a assessoria de imprensa do TSE, o presidente da Corte Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, convocou duas sessões extraordinárias para o julgamento exclusivo da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije), além das sessões ordinárias já agendadas.

Os ministros deverão se reunir a partir das 19 horas. As outras sessões estão marcadas para quarta (7), às 19h, e quinta-feira (8), às 9h e às 19h. Nos três dias de julgamento, não haverá sessão administrativa.


Misto Brasília apresenta novo layout e programação
AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
veja +
Acordo permite votação de PEC sobre arrendamento de terras indígenas na terça-feira
Maia defende compromisso do Parlamento com preservação ambiental
Governadores Ibaneis Rocha (DF) e Ronaldo Caiado (GO) firmam parceria na área de transporte
veja +