Começou a corrida de oito candidatos para suceder Janot

autor Misto Brasília

Postado em 29/05/2017 18:45:26 - 18:40:00


Mario Luiz Bonsaglia, Carlos Frederico Santos e Raquel Dodge/Montagem Google

Dos pelo menos oito postulantes, Mario Bonsaglia e Carlos Frederico já se destacam na disputa

Na corrida para ocupar o lugar do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que sairá em setembro, já há pelo menos oito postulantes. A eleição vai acontecer na última semana de junho.

No entanto, aquele que se pode chamar de franco favorito é Mario Luiz Bonsaglia. Vale lembrar que ele ficou em segundo lugar quando Janot foi aprovado para o cargo. Ele é doutor em Direito pela USP. Subprocurador-Geral da República (MPF). Conselheiro do CSMPF.

Está à frente de Carlos Frederico Santos, também cotado para ser titular da PGR, com postura crítica ao atual procurador-geral. Ele é procurador da República e critica o viés midiatico da Lava Jato. Ficou conhecido quando atuou no caso do genocídio de índios ianomâmis na fronteira entre o Brasil e a Venezuela. Foi um dos autores da ação civil pública que impediu a construção de uma usina hidrelétrica na área onde hoje existe a reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima em 1995.

Os dois nomes, por enquanto, figuram como mais cotados, nos bastidores. Mas também estão no páreo Raquel Elias Ferreira Dodge, Eitel Santiago de Brito Pereira, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, Franklin Rodrigues da Costa, Nicolao Dino e Sandra Cureau.


Governador do DF, Ibaneis Rocha, afirma que o TCU é um "tribunal de merda"
AO VIVO TV Euronews
veja +
Câmara conclui MP da Liberdade Econômica e aprova projeto de abuso de autoridade
Ibaneis sobre a avó de Michele Bolsonaro: se quero atendimento mais rápido pago plano de saúde
CCJ do Senado aprova atuação de juizados de violência doméstica
veja +