Temer desiste de pedir anulação de inquérito

autor Misto Brasília

Postado em 22/05/2017 17:29:34 - 17:19:00


Presidente Michel Temer muda estratégia para tentar sair da crise/Arquivo/PR

Segundo defesa do presidente, ele quer ver caso elucidado o mais rápido possível

A defesa do presidente Michel Temer não pedirá ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anule o inquérito contra ele na Corte. Atualizada às 18h06. 

No sábado (21), os advogados tinham entrado no STF com um pedido de suspensão do inquérito até que fosse realizada perícia nos áudios que comprometem o presidente.

Nesta segunda-feira (22), a defesa comunicou pessoalmente o relator da Lava Jato, ministro Edson Fachin, da desistência do pedido. Segundo o advogado Gustavo Guedes, o presidente quer ver o caso elucidado e concluído o mais rápido possível.

Os advogados de Temer informaram que uma perícia própria, contratada pela equipe de advogados, constatou, o perito Ricardo Molina, 70 pontos de corte na gravação da conversa entre ele e o empresário Joesley Batista. A defesa do presidente deve fazer conceder entrevista coletiva por volta das 18h.

A Policia Federal informou no começo da noite que recebeu um dos gravadores que Joesley utilizou para gravar Temer. Ainda há mais um que deverá chegar à PF a partir desta terça-feira (23).


Misto Brasília apresenta novo layout e programação
AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
veja +
Acordo permite votação de PEC sobre arrendamento de terras indígenas na terça-feira
Maia defende compromisso do Parlamento com preservação ambiental
Governadores Ibaneis Rocha (DF) e Ronaldo Caiado (GO) firmam parceria na área de transporte
veja +