Twin Peaks retorna à TV como profecia de Laura Palmer

autor Misto Brasília

Postado em 22/05/2017 10:53:05 - 10:49:00


Série Twin Peaks retorna 25 anos como uma profecia na Netflix/Arquivo/Divulgação

Série que abalou a televisão americana (e porque não dizer no Brasil) estreia hoje

Há 27 anos, em março de 1990, começava Twin Peaks nos Estados Unidos. E colocou a televisão de pernas para o ar. Poucos estavam preparados para o que vinha pela frente. Nem mesmo a emissora que transmitiu a série nos Estados Unidos, a ABC. 

Com o assassinato de Laura Palmer como desculpa, o diretor David Lynch e o roteirista Mark Frost conduziram os espectadores por meio de uma história perturbadora, com momentos surreais e até mesmo delirantes, que se converteu em um fenômeno além da tela e que começou com a chegada do agente Dale Cooper a Twin Peaks para investigar a morte da popular garota. Apesar de seu inquebrável otimismo, descobriu que o mal pode habitar também um tranquilo povo de habitantes excêntricos.

Na última temporada da ficção, Laura Palmer prometia ao agente Cooper voltar a vê-lo em 25 anos, escreve Natália Marcos, do El País.

A profecia se tornará realidade com um pouco de atraso, com a nova história dividida em 18 partes (chamá-los de capítulo talvez seja corajoso demais, tratando-se de David Lynch), que no Brasil estreia nesta segunda-feira (22) na Netflix. Além disso, neste mesmo dia, estarão disponíveis os quatro primeiros episódios on demand no Movistar+.


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
Câmara analisa propostas para deduzir do IR despesas com remédios, óculos e próteses
Ibaneis disse que vai "colaborar" para a aprovação da reforma previdenciária
veja +