Brasília terá exibição de filmes do Festival do Cinema Europeu

autor Misto Brasília

Postado em 09/05/2017 16:04:21 - 15:51:00


Foto filme Hannah Arendt/Divulgação

Serão 17 filmes de 17 países diferentes, a entrada é gratuita.

Brasília vai sediar o Festival de Cinema Europeu entre os dia 11 a 21 de maio, com apresentação de 17 filmes de 17 países, no Cine Brasília. O tema do festival é As Mulheres em Cena, a abertura do evento terá como filme: Hannah Arendt, da grande diretora alemã Margarethe Von Trotta.

Outro destaque é a sessão especial de Taego Ãwa, de Marcela e Henrique Borela, com as presenças da equipe do filme, do cacique Davi Ewa e da antropóloga Patrícia de Mendonça Rodrigues para debater com o público

Permanecem em cartaz, Nojoom, drama da primeira criança iemenita a obter o direito a obter o divórcio, O Sonho de Greta deliciosa comédia australiana apresentada na seleção oficial do Festival de Berlim, A Família Dionti, filme que narra a fantástica história de um pai e seus dois filhos, Kelton, de 13 anos, e Serino, de 15, filme que emocionou plateias no Brasil e no exterior, por fim Joaquim, original abordagem história de nosso herói da Inconfidência Mineira, Tiradentes.

No Ciclo de Filmes de Animação Infantis Franceses, em terceira semana de exibição, o destaque de sábado e domingo às 11h  é Kiriku – os Homens e as Mulheres, inspirado no teatro de sombras chinês. A programação completa pode ser acessados aqui. O Cine Brasília fica localizado na EQS 106/107.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +