Cantor Belchior será enterrado em Sobral

autor Misto Brasília

Postado em 30/04/2017 18:09:59 - 18:09:00


Belchor morreu no Rio Grande do Sul no sábado à noite/Arquivo/ReproduçãoTV

Cantor morreu no Rio Grande do Sul aos 70 anos provavelmente de causas naturais

Último desejo do cantor Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes, que morreu ontem (29), no Rio Grande do Sul, será atendido. O corpo deve ser embarcado do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para Fortaleza a uma da madrugada desta segunda-feira. Ainda não há informações sobre o funeral ou o sepltamento.

A Polícia Civil do município acredita que a morte aconteceu por causa natural. A causa da morte ainda não foi divulgada. Em entrevista para a Rede Globo, Ângela Margareth Henman Belchior, ex-mulher do artista, disse que ele teve um infarto.

Belchior, que tinha 70 anos, disse a familiares e amigos que fazia questão de ser enterrado na cidade de Sobral, no Ceará, sua terra natal. No cemitério local, estão outros entes queridos como sua mãe. O governo do Ceará informa que está trabalhando em conjunto com o governo gaúcho para transportar o corpo do artista.

Em nota oficial, o governador cearense Camilo Santana lamentou a notícia e decretou luto oficial de três dias no Estado natal do músico.

Belchior nasceu em Sobral, no dia 26 de outubro de 1946, e gravou grandes sucessos como Velha Roupa Colorida, Apenas um Rapaz Latino-Americano e Como Nossos Pais, música eternizada na voz de Elis Regina. Foi um dos primeiros cantores de MPB do Nordeste a conseguir destaque nacional, ainda nos anos 1970. (Com a Veja)


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +