Nova Zelândia proíbe série sobre suicídio a menores

autor Misto Brasília

Postado em 28/04/2017 20:28:47 - 20:10:00


Reprodução NetFlix

O país tem a maior taxa de suicídio entre jovens no mundo

A Nova Zelândia censurou a série da Netflix 13 Reasons Why (Os 13 Porquês), que conta a história de uma jovem que relata os 13 motivos que a levaram a cometer suicídio. A orientação do governo neozelandês é de que apenas maiores de 18 anos possam assistir à série, já os menores de idade devem estar acompanhados de seus responsáveis. 

O país carrega a triste estatística de ter maior número de adolescentes suicídas, segundo dados da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Economico. De acordo com os números, dois jovens tiram suas próprias vidas por semana.

Em resposta ao governo da nova Zelândia, o porta-voz da Netflix disse que a empresa trabalhou com especialistas para saber a melhor forma de lidar com assuntos tão polêmicos: "Nós adicionamos avisos nos três episódios com cenas mais gráficas, um making of "Além dos porquês" que se aprofunda nos temas citas e criamos um-  site global aqui- para orientar as pessoas em busca de ajuda em seus países."

Os efeitos colaterais da série já podem ser observados. O Centro de Valorização à Vida - CVV revelou que o número de pedidos de ajuda aumentou desde o lançamento da série. Para quem não sabe, o atendimento no CVV é anônimo e disponível através de várias mídias, como o telefone 141.


Orquestra de Brasília e o Coral 10 interpretam Cio da Terra
Governador do Pará diz que contas dos estados passarão por pente-fino
veja +
Proposta reserva vagas de instituições de ensino para pessoas com deficiência
Câmara analisa propostas para deduzir do IR despesas com remédios, óculos e próteses
Ibaneis disse que vai "colaborar" para a aprovação da reforma previdenciária
veja +