Folia começa cedo nesta segunda em Brasília

autor Misto Brasília

Postado em 26/02/2017 21:24:59 - 21:19:00


Policiamento é reforçado nas grandes concentrações de Carnaval/Agência Brasília

Concentração principal acontece no início da tarde o Setor Bancário Sul e o Setor de Autarquia Sul

Nesta segunda-feira (27), a previsão é que o Distrito Federal seja palco de 27 eventos cadastrados pela pasta. A folia começa logo cedo com o carnaval do Sesc do Guará I, às 8 horas, e do Carnapati, às 10 horas, com folia para as crianças no Estacionamento 4, do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Na programação também estão quatro dos oito blocos tradicionais: Àsé Dúdú e Mamãe Taguá, que se apresentam no Taguaparque, e o Galinho de Brasília, na Quadra 4 do Setor de Autarquias Sul. A Baratinha volta às ruas com brincadeiras e músicas infantis, a partir do meio-dia, no Estacionamento 12 do Parque da Cidade.

Além dos blocos tradicionais, a expectativa é que 27 eventos agitem diversas regiões administrativas. Como os blocos Do Quadrado, na Praça dos Prazeres (201 Norte); Divinas Tetas e Urubloco, no Setor Bancário Sul; e Pintinho de Brasília, na Quadra 4 do Setor de Autarquias Sul.

A concentração ocorrerá no início da tarde entre o Setor Bancário Sul e o Setor de Autarquia Sul, na L1 Sul, entre o Departamento de Polícia Federal e a Caixa Econômica Federal. O trajeto começa a partir desse ponto em direção à comercial da 203/204 Sul, até a Via S3, onde retornará para o ponto de origem. Haverá rotas alternativas para os moradores. Na SQS 202, com acesso no Eixinho Leste, e, nas SQS 402 e 403, com acesso pela L2 Sul.


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +