Morre Bill Paxton de Alien e Exterminador

autor Misto Brasília

Postado em 26/02/2017 17:09:07 - 17:05:00


Bill Paxton trabalhou com James Cameron entre outros/Arquivo/Divulgação

Ele faleceu aos 61 anos de complicações surgidas após uma intervenção cirúrgica

Bill Paxton começou na indústria cinematográfica atrás das câmaras e, quando se tornou ator, o seu rosto era reconhecido do público pelos papéis secundários em filmes como O Exterminador Implacável ou Aliens – O Recontro Final.

Paxton, 61 anos, morreu este sábado de complicações surgidas após uma intervenção cirúrgica.

A sua ligação ao realizador James Cameron, iniciada em O Exterminador Implacável, seria reforçada com a participação em A Verdade da Mentira e Titanic. Como protagonista, estava em Twister – Tornado, de 1996. Neste momento, era o agente Frank Roarke de Training Day, série da Fox que dá continuidade ao filme com o mesmo título (Dia de Treino, em Portugal) estreado em 2001.

Nascido em Fort Worth, no Texas, em 1955, Paxton teve o primeiro papel de menção numa curta aparição em O Exterminador Implacável (1984), em que interpretava um rufia impertinente. Um ano depois, foi o irmão bully do protagonista de Que Loucura de Mulher, de John Hughes. Em 1986, destacou-se enquanto o soldado Hudson de língua afiada de Alien – O Recontro Final - e, depois do Exterminador e do Alien, ainda haveria de ser morto por outro personagem famoso da ficção de Hollywood, o Predador (participou no segundo filme da série).

Estreou-se na realização em 2002, com Pela Mão do Senhor e, paralelamente ao cinema, manteve uma carreira televisiva que teria o seu ponto mais alto de reconhecimento com as três nomeações para o Globo de Ouro de melhor actor pela interpretação do polígamo Bill Henrickson em Big Love.


AO VIVO - Câmara Legislativa do DF
Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
veja +
Câmara aprova criação do Dia Nacional da Música e Viola Caipira
Saída de cubanos do programa Mais Médicos repercute na Câmara
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
veja +