Morre Bill Paxton de Alien e Exterminador

autor Misto Brasília

Postado em 26/02/2017 17:09:07 - 17:05:00


Bill Paxton trabalhou com James Cameron entre outros/Arquivo/Divulgação

Ele faleceu aos 61 anos de complicações surgidas após uma intervenção cirúrgica

Bill Paxton começou na indústria cinematográfica atrás das câmaras e, quando se tornou ator, o seu rosto era reconhecido do público pelos papéis secundários em filmes como O Exterminador Implacável ou Aliens – O Recontro Final.

Paxton, 61 anos, morreu este sábado de complicações surgidas após uma intervenção cirúrgica.

A sua ligação ao realizador James Cameron, iniciada em O Exterminador Implacável, seria reforçada com a participação em A Verdade da Mentira e Titanic. Como protagonista, estava em Twister – Tornado, de 1996. Neste momento, era o agente Frank Roarke de Training Day, série da Fox que dá continuidade ao filme com o mesmo título (Dia de Treino, em Portugal) estreado em 2001.

Nascido em Fort Worth, no Texas, em 1955, Paxton teve o primeiro papel de menção numa curta aparição em O Exterminador Implacável (1984), em que interpretava um rufia impertinente. Um ano depois, foi o irmão bully do protagonista de Que Loucura de Mulher, de John Hughes. Em 1986, destacou-se enquanto o soldado Hudson de língua afiada de Alien – O Recontro Final - e, depois do Exterminador e do Alien, ainda haveria de ser morto por outro personagem famoso da ficção de Hollywood, o Predador (participou no segundo filme da série).

Estreou-se na realização em 2002, com Pela Mão do Senhor e, paralelamente ao cinema, manteve uma carreira televisiva que teria o seu ponto mais alto de reconhecimento com as três nomeações para o Globo de Ouro de melhor actor pela interpretação do polígamo Bill Henrickson em Big Love.


Relator da reforma da Previdência diz que fará apenas correções no texto
AO VIVO sessão na Câmara Legislativa
veja +
Moro nega cooperação ou combinações com o MPF
Funcionário garante que Vale conhecia problemas da barragem em Brumadinho
Votação da reforma pode começar no mesmo dia do encerramento da discussão
veja +