Carnaval de Brasília tem 36 atrações gratuitas neste sábado

autor Misto Brasília

Postado em 24/02/2017 21:35:54 - 21:32:00


Grupo no pré-carnaval de Brasília/Arquivo/Agência Brasília

Brincadeiras serão realizadas em vários locais, incluindo a apresentação das escolas de samba

Neste sábado (25), considerado o primeiro dia de comemoração mais intensa do Carnaval, as ruas do Distrito Federal serão tomadas pelos blocos de maior concentração de foliões com 36 eventos gratuitos, informa a Agência Brasília.

Dos oito blocos carnavalescos tradicionais, quatro animam o sábado: Àsé Dúdú, no Taguaparque, e Mamãe Taguá, na Praça do DI, ambos em Taguatinga. No Plano Piloto, o Galinho de Brasília sai da 201 Sul, e a Baratinha estará no Estacionamento 12 do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek.

Sete blocos do grupo Blocos Alternativos do Carnaval de Rua de Brasília também integram as atrações. Além desses, há festas privadas, eventos em clubes e em quadras residenciais de regiões administrativas.

Quatro das seis escolas de samba - Águia Imperial de Ceilândia, Acadêmicos da Asa Norte, Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro e Império do Guará — vão se apresentar com blocos que sairão neste sábado (25), em diversos pontos da capital federal. Duas delas — Bola Preta de Sobradinho e União da Vila Planalto e Lago Sul — juntam-se a outros blocos no domingo (26).


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +