A nova professora da Universidade de Coimbra

autor Misto Brasília

Postado em 24/02/2017 07:23:20 - 07:13:00


Adriana Calcanhotto/ Reprodução Google

Adriana Calcanhoto ministrará aulas no curso de Letras

A Universidade de Coimbra, em Portugal, terá uma nova professora em seu curso de Letras. A cantora brasileira , Adriana Calcanhoto , foi convidada para ministrar aulas abertas, em um formato de palestras e ateliês para alunos interessados em se especializar em estudos artísticos.

A turma visa o intercâmbio cultural entre Brasil e Portugal. Segundo José Pedro Paiva, diretor da Faculdade de Letras da Universidade, O prestígio do percurso artístico de Adriana e a sua densa dimensão humana, cultural e cívica, facetas que motivaram o convite, contribuirão para ajudar a FLUC a revivificar os Estudos Brasileiros”, concluiu.

Já a nova professora de Coimbra, Adriana Calcanhoto, disse em um coletiva de imprensa que o Brasil tem muito a aprender com a Universidade de Coimbra. “Farei o necessário para inspirar estudantes brasileiros a se apaixonarem por transmitir conhecimento”, afirmou Adriana Calcanhotto em entrevista ao site RTP. Na ocasião, ela teceu críticas às políticas de educação do atual governo brasileiro e afirmou que não vê "sinais de melhora".

 

 


Temer diz em pronunciamento que torce pelo novo presidente
Governadores eleitos e reeleitos entregam carta a Bolsonaro
veja +
Pré-sal, royalties, precatórios e Jovem Senador são destaques do Plenário
Kajuru vai propor medidas para investigar a CBF
Universidades apoiam criação de fundo patrimonial, mas criticam trechos da MP 851
veja +